Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Brasil é o favorito contra a Venezuela fora de casa
Quarto colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrenta a Venezuela, na oitava posição, que briga por uma classificação histórica no principal torneio entre seleções do futebol no planeta. O confronto ocorrerá nesta quinta-feira, dia 14, às 18 horas (de Brasília) e o time canarinho tem a preferência nas casas de apostas.
O Brasil tem 16 pontos e na última rodada goleou o Peru por 4 x 0 na Arena mané Garrincha, em Brasília. Antes a seleção comandada pelo técnico Dorival Júnior tinha superado o Chile fora de casa por 2 x 1. O jogo contra os venezuelanos acontecerá no estádio Monumental de Maturin e valerá pela 11ª rodada das Eliminatórias.
O adversário dos brasileiros tem 11 pontos e está cada vez mais forte no cenário sul-americano, embora ainda bem distante das principais forças do continente. Em seu último compromisso pelas Eliminatórias a Venezuela perdeu para o Paraguai por 2 x 1 em Assunção, mas jogou bem. seu principal nome é Savarino, atleta do Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro.
As cotações para a partida na bet365, bookmaker inglês que lidera o mercado mundial em seu segmento, são as seguintes, no momento: Brasil: 1.57, Venezuela: 5.75 e para o empate odds de 3.90. O placar preferido entre os apostadores tem sido de 1 x 0 para os brasileiros, seguido de empate de 1 x 1 no marcador.
Igor Jesus, Raphinha e Savinho, todos da Seleção Brasileira, são os jogadores mais cotados para marcarem gols durante o jogo. Pela Venezuela os atletas mais citados têm sido Saloman Rondon e Eduard Bello, além de Savarino. Gerson. do Brasil, também está entre os mais cotados. Nosso palpite para o confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo é de um triunfo canarinho pelo placar mínimo. A equipe de Dorival Júnior é superior em termos de talento, mas deverá ter muita dificuldade no estádio do adversário.
As cotações presentes no texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitas a mudanças até a data de realização da partida pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.